Grande parte da população não sabe é que, dependendo do contrato, as dívidas podem ser revisadas. Isso pode acontecer caso a instituição credora esteja cobrando juros abusivos de seus devedores, ou seja, se o banco estiver lucrando indevidamente sobre o consumidor.
As operações que mais geram juros abusivos para o consumidor são emprestimo pessoal, financiamento de veículo, dívidas com cartão de crédito e empréstimos empresariais.
Dentro deste cenário, o cliente tem o direito — de acordo com o Código de Defesa do Consumidor — de buscar o que chamamos de revisão do contrato, uma análise que deve ser feita por uma empresa especializada, capaz de orientar o consumidor em casos de cobranças indevidas segundo o que diz a lei.
Juros abusivos são um problema evitável e que é decorrente de falta de conhecimento. No entanto, ao se deparar com a prática em um dos seus contratos, seja no financiamento de um automóvel, na obtenção de um empréstimo pessoal ou em dívidas com cartões de crédito, entre na Justiça com uma Ação Revisional e busque a revisão dos termos contratuais e a redução das taxas de juros.
» Empréstimo pessoal;
» Financiamento de veículo;
» Dívidas com cartão de crédito;
» Dívida com cheque especial;
» Empréstimos empresariais;
» Dívida em sua conta bancária;
» Redução de parcela de financiamento;
» Redução de juros em financiamentos;
» Prestações em atraso de financiamento;
» Veículo apreendido ou prestes a ser;
» Parcela do veículo em atraso;
» Redução no saldo de financiamento;
» Ação revisional de juros abusivos;
Nós podemos e queremos te ajudar.
Conte com a nossa espertise.